Evento reunirá CEOs de grandes empresas nacionais para debater o tema, que ainda é muito atual. Inscrições estão abertas no Sympla e as vagas são limitadas
As incertezas geradas pelo pelo cenário atual no Brasil e no mundo mexeram com a cabeça e com o bolso de milhões de pessoas. E nesse momento de instabilidade, os líderes tiveram de lidar com grandes desafios no gerenciamento de seus times. Mudanças rápidas, adaptações, novos processos e novas práticas de gestão aliados à mudança mental entraram em cena e fazendo com que a liderança voltada ao comando e ao controle fosse substituída pela voltada à colaboração e à confiança.
As novas competências dos líderes e como eles devem compreender e interpretar o mercado, apontar soluções, acolher e engajar a equipe entraram na discussão e estão em evidência. E por isso a Agère College – Leadership Experiences lança o webinar que irá discutir todos esses temas com lideranças que são referências para CEOs e profissionais de recursos humanos. O evento, completamente online e gratuito, ocorrerá no próximo dia 19 de agosto, das 18h às 19h30, e já está com inscrições abertas e podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas.
O webinar terá a mediação de Maria Augusta Orofino, pesquisadora, professora e consultora em inovação e metodologias ágeis, cujo YouTube hospedará a transmissão, e de Christiane Takahashi, psicóloga, pesquisadora e sócia Diretora da RH Talento Consultoria em Desenvolvimento Humano & Liderança; e terá como convidados Juliana Oliveira, CEO e founder da Oliver Press, boutique de comunicação especializada em estratégia corporativa e relações públicas; Cristopher Vlavianos, CEO e founder do Grupo Comerc Energia, formado por empresas de trading, gestão de energia, eficiência energética e armazenamento de energia e tecnologia; e Luciano M. Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa em Portugal, Membro do conselho mundial do WTC, Country manager Brasil do M3storag.
O que esperar de um líder em tempos de incertezas?
As incertezas geradas pelo cenário atual no Brasil e no mundo fizeram com que todos de algum modo saíssem da “zona de conforto”. E nesse momento de desafios, líderes tiveram de ressignificar seu olhar para negócios e times. Mudanças abruptas, adaptações, novos processos e novas práticas de gestão aliados à mudança de um modelo mental entraram em cena. Foi preciso inovar, estar presente, confiar e trabalhar de forma colaborativa para a ação.
Novas competências estão em jogo. A cada momento é preciso entender e interpretar o novo cenário mundial, apontar soluções ágeis, acolher e engajar a equipes, olhar para a diversidade e a inclusão, pautas de discussão que estão em evidência.
SERVIÇO
O QUÊ: webinar gratuito “Liderança em tempos incertos”
QUANDO: dia 19/08
HORÁRIO: das 18h às 19h30
ONDE: neste link
INSCRIÇÕES: gratuitas, neste link
INFORMAÇÕES: @agerecollege
Sobre o Agère College – Leadership Experiences
O Agere College é um programa colaborativo desenvolvido por um grupo do mercado de ensino, comunicação e de eventos. Com capacitação comprovada, o coletivo de profissionais é formado pelos seguintes profissionais:
Maria Augusta Orofino
Palestrante, consultora organizacional nas áreas de Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking, Organizações Exponenciais e Transformação Digital.Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidad de Barcelona.
Christiane Takahashi
Atuação de 18 anos na área de RH. Sócia Diretora da RH Talento – Consultoria em Desenvolvimento Humano. Ex-executiva de multinacionais com vasta expertise em RH e experiência em desenvolvimento de pessoas e ambiente corporativo. Especialista em desenvolvimento de líderes, coaching, mentoring e carreira. Executive, Life, Senior Coach certificada pelo ICI Institute e ICF – International Coach Federation. Instrutora em formação e mestranda em Mindfuness em Medicina e Saúde Coletiva pela UNIFESP. Head do Núcleo de Palestras e Eventos do Escritório de Carreiras da USP.
Fabiana Felix
Profissional com formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNISUL, MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela ESPM e Administração Global pela ESAG. Atua há 20 anos na área de marketing e comunicação corporativa, com experiência em gestão de marcas, planejamento de comunicação e planos de marketing envolvendo equipes multidisciplinares.
Carla Barcelos
É cofundadora da SB+ Eventos há 11 anos, é formada em Comunicação Social com especialização em Publicitária formada pela UNISUL especialista em gestão e liderança de pessoas, com foco em desenvolvimento humano.
Alisson Barcelos
Com 25 anos atuando na área de eventos e há 11 à frente da SB+ Eventos. É formado em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Diretor de eventos especiais da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB/SC. Associado ao Grupo de Líderes Empresariais – LIDE SC.