Os eventos híbridos, aqueles que unem o formato presencial com o virtual, tornaram-se mais comuns com o advento da pandemia. Muitas empresas que tradicionalmente promoviam suas convenções de vendas, reuniões de planejamento estratégico ou outro tipo de encontro de colaboradores no formato presencial, passaram a adotar esse modelo para manter a proximidade com suas equipes e parceiros e compartilhar metas e resultados.
Essas empresas, ao experimentar o novo modelo, perceberam que o formato não era apenas uma solução paliativa para atender a necessidade de distanciamento social. Eventos híbridos não substituem os presenciais, mas atendem diversas questões que o modelo tradicional não atende, agregando eficácia e resultados aos eventos.
A gente separou aqui algumas vantagens de se realizar eventos híbridos:
Economia com despesas de deslocamento e espaço físico
Num evento híbrido há duas situações em que alguém não se desloca: o palestrante/atração ou a plateia (ou parte dela). Quantas vezes sua empresa deixou de realizar um evento porque achou impossível viabilizar os custos da presença de uma equipe numerosa? Passagens aéreas, hospedagens, alimentação e espaço físico para todos inviabilizavam a produção. Agora é possível compartilhar momentos com cada um dentro do ambiente da sua casa. Além disso, aquele palestrante tão desejado, de renome internacional, ou uma atração musical que demandaria custos de logística de equipamentos e equipe de apoio, podem realizar uma live exclusiva para seu time. Os live streamings e plataformas de transmissão ao vivo estão aí para isso, são inúmeras. O único ponto aqui, porém muito importante, é saber qual delas será a mais adequada para a sua necessidade.
Alcance de público
Seja onde seu time estiver ele poderá participar remotamente de seu evento. Aquela equipe que antes ficava de fora dos eventos da sua empresa, agora passa a fazer parte dele. Isso não é maravilhoso? Seu evento alcançando colaboradores nos lugares mais distantes, pessoas que talvez nunca tenham tido a oportunidade de ver e ouvi-lo falar diretamente, ao vivo, para eles. E se o seu evento é aberto ao público, que tal extrapolar fronteiras e torná-lo acessível a pessoas localizadas em qualquer lugar no mundo? Seu evento global, sim, com o formato híbrido isso é possível.
Novos leads e consumidores da sua marca
E já que seu evento extrapolou as fronteiras físicas e aumentou o alcance, obviamente a sua chance de captar potenciais clientes além da sua área geográfica também cresce. Tudo é uma questão de dedicar um bom planejamento de comunicação e garantir um conteúdo relevante para atrair participantes e potenciais consumidores da sua marca.
Mas atenção, para que seu evento híbrido realmente seja um sucesso e sua empresa possa usufruir de todas essas vantagens, você precisa garantir os recursos e soluções mais adequadas. A SB+ Eventos conhece as melhores estratégias e reúne uma ampla rede de parceiros, atenta aos recursos disponíveis e que melhor irão atender a sua demanda, incluindo infraestrutura tecnológica para que tudo isso aconteça com a melhor experiência. O formato híbrido é maravilhoso, mas deve ser bem planejado e estruturado para tudo acontecer dentro do que se espera.
Conte com a gente!