SB+ Eventos apresenta as perspectivas em relação aos eventos

por | jun 11, 2020 | Notícias

Experiências online, Eventos digitais ou híbridos representam a nova realidade do setor

Assim como aconteceu com qualquer empresa que foi atingida pelo isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 no mundo, a SB+ Eventos, empresa que há 11 anos, completados em 9 de junho, é referência no mercado de eventos em Santa Catarina, ficou, em um primeiro momento, impactada sobre como seria o futuro da profissão. Mas logo a criatividade e o conhecimento que envolvem uma produtora de eventos com profissionais com mais de 20 de experiência retomou as rédeas e o trabalho voltou a fluir. Com mudanças, obviamente, mas com pessoas altamente engajadas em ajudar as empresas a se manterem em contato com seus públicos, apesar do distanciamento social.

Desde então, a equipe mergulhou no universo digital e estruturou formatos potenciais de eventos que mesclam inúmeras alternativas para a composição de eventos online 100% digitais ou híbridos, que agora são incorporados como um novo formato de evento e experiência oferecida pela empresa, pensando sempre na expertise da empresa, que é de oferecer soluções de ponta a ponta. Esses novos formatos vão além de lives e webinars, envolvem e exigem muito mais do que uma simples conexão com a internet. “É um engano pensar que um evento nos meios digitais demanda menos trabalho e pouca expertise. Pelo contrário. Os eventos online, até pelo caráter inovador que possuem, podem ser muito mais trabalhosos e complexos”, ressalta Alisson Barcelos, cofundador da SB+ Eventos.

Para ele, é preciso oferecer uma experiência digital memorável e que agregue valor e resultados reais para uma marca/empresa. E todo esse trabalho envolve comunicação, captação de leads, seleção da plataforma de streaming, ações para engajamento do público, conteúdo, roteirização, montagem de cena, composição de espaços para interação com parceiros ou patrocinadores, uso de aplicativos e gamificações para interatividade, aplicação de tecnologias e soluções para a construção de um ambiente virtual ainda mais moderno. 

“Obviamente que é possível partir de formatos mais simples, mas mesmo dentro desse universo digital as possibilidades são cada vez maiores. Todos os dias há uma nova solução e estamos felizes porque nossa equipe é um grande hub de soluções. Estuda e analisa tudo que é oferecido pelo mercado e indica aquilo que está de acordo com os objetivos e budget dos nossos clientes.”, considera Carla Barcelos, sócia da SB+ Eventos. 

Eventos mudaram de plataforma e antecipam o futuro

Há 25 anos no mercado de eventos, Alisson Barcelos sempre acreditou que os eventos são uma das melhores formas de se comunicar com o público. E essa máxima também é verdadeira neste momento de pandemia e de isolamento social, quando é preciso, mesmo longe, manter-se próximo de clientes, colaboradores e fornecedores. Transformar os eventos presenciais em online/digitais apenas antecipa o futuro, onde as empresas passam a ter mais uma opção de formato para suas ações de relacionamento.

Foi por isso que, já em março, nos primeiros dias de decreto, a SB+ Eventos fez a sua primeira ação online, o Otimisze-se, que nasceu com o objetivo de inspirar e motivar pessoas e empresas a transformarem esse período de crise com atitudes positivas e otimistas com a finalidade de gerar resultados. “O setor de eventos foi o primeiro a parar e será o último a voltar. Não podíamos ficar parados. Precisávamos criar algo que desse esperança a estes trabalhadores. Por isso criamos essa ação, que além de formar, informar e motivar, arrecadou fundos para a compra de cestas básicas para as famílias que dependem do setor de eventos. 

“Convidamos os consultores e mentores empresariais Henrique Barcellos e Fabio Amaral para um bate-papo para ressaltar a importância do otimismo e da otimização para a superação da crise. O evento foi um sucesso”, avalia Alisson Barcelos. Além da grande adesão e de levantar o astral da equipe SB+ Eventos e dos envolvidos no mercado de eventos, a ação arrecadou R$ 17.711 e ajudou 255 famílias. 

Empresa aposta na experiência e na inovação dos eventos online

A segunda ação realizada pela SB+ Eventos foi um evento em comemoração aos 16 anos da CredCrea Florianópolis. “Estávamos planejando um evento presencial quando fomos atropelado pela Covid-19. Mesmo assim, mostramos à cooperativa de crédito que este marco precisava ser comemorado, mesmo que de forma diferente. Eles toparam”, conta Carla Barcelos. A CredCrea é cliente da SB+ Eventos há 10 anos. 

Em parceria com a Arena Petry, a SB+ Eventos transmitiu um show ao vivo para os colaboradores da cooperativa de crédito. “Foi um evento direcionado, que mostrou que mesmo à distância eles continuam unidos e festejando conquistas. Cada um da sua casa”, considera Carla. “Foi diferente, mas nem por isso menos especial”, diz Regina Pacheco, gerente de Relacionamento CredCrea – Ailos. Essa versatilidade das empresas que acompanharam a transformação do mundo desperta admiração e permite criar experiências nunca antes vividas. 

Próximo evento tratará dos profissionais do agora

Para celebrar os 11 anos da SB+ Eventos, comemorados no último dia 9 de junho, a empresa está produzindo um evento gratuito com os principais parceiros para gerar experiência e conteúdo de qualidade aos participantes. O tema? Nada mais atual: “O profissional do agora”, que tem o objetivo de ajudar as pessoas a reconhecerem e potencializarem as habilidades necessárias para uma transformação pessoal. 

Entre os convidados, já estão confirmadas as participações de Adriana Machado Thomé, presidente ABRH SC, Maria Augusta Orofino, que atua como consultora organizacional e em empreendedorismo e Chai Carioni, que faz mentoria para Líderes e é coaching de Carreira. A data data, o horário e os meios para inscrição estarão disponíveis em breve. “Este evento será uma comemoração pelos nossos 11 anos de vida, mas também para brindar essa nova fase”, ressalta Alisson Barcelos. 

SB+ Eventos: a história e os números

A SB+ Eventos nasceu em 2009, com o nome Alisson Barcelos Arte e Eventos. Em fevereiro de 2020, a empresa apresentou seu novo posicionamento de mercado e a nova marca. Desde a sua criação, foram mais de 500 eventos para cerca de 400 clientes, o que impactou mais de 150 mil pessoas. “Em todos esses anos, consolidamos uma rede de 500 parceiros que contribuíram para o sucesso dos nossos projetos e que nos habilitam a agregar soluções e adaptar o tamanho de nossa equipe, conforme o porte do evento, com dinamismo e agilidade”, explica Alisson. 

Atualmente, a empresa atende empresas privadas e entidades de classe que atuam em diferentes mercados, como o de tecnologia, agronegócio, cooperativismo de crédito, turismo a indústria, saúde, energia e construção civil, o que  traz bagagem e conhecimento sobre as singularidades e perfis dos públicos de cada mercado. Na lista de clientes estão ENGIE, Resultados Digitais, Agriness, FIESC, CredCrea, Eletrosul, Fecomércio, Pixeon, Fibratur Turismo, Unimed, entre outros.