Os KPIs, ou Key Performance Indicators, são métricas mensuráveis que ajudam a definir se você conseguiu atingir seus objetivos. Eles podem (e devem) ser usados em eventos.
Definir os KPIs antes do seu evento acontecer é super importante para orientar o planejamento e a organização do seu projeto. Ao alinhar KPIs com os dirigentes da sua empresa você garante produtividade e efetividade.
Você costuma usar KPIs em eventos? Se ainda não, siga com a leitura.
Compartilhe metas com seu time
Os KPIs são balizadores estratégicos para as empresas e geralmente são compostos por diversas metas.
Então, antes de qualquer coisa, comece fazendo as perguntas: qual meu objetivo com este evento? E quais metas devo atingir para entregar meus KPIs?
Objetivos e metas bem definidas, é hora de detalhar e compartilhar com a equipe. Com alinhamento, a equipe caminha na mesma direção e isso potencializa resultados. Fica muito mais fácil alcançar os KPIs desejados.
Lembre-se: suas metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, mas desafiadoras, propondo uma evolução.
Defina responsáveis, acompanhe e monitore o desempenho
Atribua os responsáveis por perseguir e monitorar cada meta. Ao longo da produção e execução do seu evento, vale a pena conferir os resultados parciais e se necessário ajustar rotas com o time.
Conte com quem sabe o que e como fazer
Você já deve ter se dado conta de que quem não planeja aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum. Isso também vale para a produção de eventos.
NPS, Lucratividade, ROI, Ticket Médio, Engajamento, e Recorrência, são exemplos de KPIs que podem ser utilizados em eventos, dentro disso, inúmeras metas podem ser detalhadas.
Então, conte com profissionais qualificados e empresas com experiência, como a SB+ Eventos, para definição de metas e o cumprimento dos objetivos dos KPIs do seu evento.
Créditos da imagem: Execução foto criado por Waewkidja – br.freepik.com