Fazer compras em um site ou plataformas de e-commerce já não é mais a única possibilidade de experiência de consumo online.
A união de streaming de vídeo, rede social e pessoas vem inovando o setor de varejo e ganhou força com o cenário da pandemia. Marcas mergulharam ainda mais fundo no universo digital em busca de novas formas de venda, enquanto lojas físicas se mantêm fechadas em cumprimento aos decretos de lockdown.
A venda ao vivo permite que o dono de uma loja crie rapidamente seu próprio canal de televisão de compras, por meio de sua rede social, com baixíssimo custo. Agora imagine isso planejado em um formato de evento online, vislumbrando um alcance ainda maior, envolvendo a criação de um cenário, demonstração do produto pelos seus próprios criadores e participações especiais, como influenciadores, celebridades e o envolvimento de outras tecnologias?
Já não é mais necessário que uma grande marca dependa de uma emissora de tv e um programa de grande audiência para promover e vender seus produtos e soluções. O famoso “ligue já” pode acontecer dentro do seu próprio canal, envolvendo seus seguidores ou novos leads captados na rede, momentos antes do seu evento de live shopping ao vivo acontecer.
Nesse caso, o relacionamento com seu público irá além de uma curtida num produto que despertou interesse. Além de interagir, responder perguntas e medir ao vivo o engajamento da sua audiência, seus fãs poderão realizar compras de maneira instantânea, ali mesmo, dentro do ambiente digital, por meio de hiperlinks, botões de “press to buy” e QR Codes. Roupas, maquiagens, produtos de beleza, livros, bebidas, alimentos, e por que não: eletroeletrônicos, móveis e até automóveis? Já pensou realizar o lançamento de um novo produto, serviço ou solução explorando esse formato?
Gostou da ideia? Então vamos juntos criar o primeiro evento online de live shopping da sua empresa!