Uma nova perspectiva em relação aos eventos corporativos e sociais

por | jul 1, 2020 | Artigos

Alisson Barcelos
Cofundador da SB+ Eventos
Diretor de eventos especiais e confrarias da ADVB/SC

O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 acelerou a consolidação dos eventos online como uma forma de relacionamento das marcas com seus públicos. Os eventos presenciais que já estavam agendados e em fase de planejamento, agora passam por adaptações e começam a ser transferidos para plataformas virtuais, mostrando a versatilidade das empresas que acompanham essa transformação. Esse movimento tem despertado admiração pelas marcas pioneiras, que usufruem da nova realidade como uma oportunidade de criar experiências nunca antes vividas por seus públicos. 

Engana-se aquele que pensa que a realização de um evento nos meios digitais demanda menos trabalho e pouca expertise. Pelo contrário. Eventos online, até pelo caráter inovador que possuem, podem ser muito mais trabalhosos e complexos – não são simples lives e webinars. Comunicação, captação de leads, seleção da plataforma de streaming, engajamento do público, conteúdo, roteirização, montagem de cena, composição de espaços para interação com parceiros ou patrocinadores, uso de aplicativos e gamificações para interatividade, aplicação de tecnologias e soluções para a construção de um ambiente virtual ainda mais moderno e, consequentemente, uma experiência digital memorável que agregue valor e resultados reais à sua marca.

É possível partir de formatos mais simples, mas mesmo dentro deste universo digital as possibilidades são cada vez maiores. A cada dia nos deparamos com uma nova solução. É aí que entra o valor de uma equipe qualificada. Seja lá qual for o formato que vai ser estabelecido para seu evento online, conte com profissionais capacitados para tal, garanta uma equipe que vai pensar na estratégia do seu evento, estudar e propor as melhores ferramentas, planejar e gerir os fornecedores, desenvolver uma experiência personalizada para a sua empresa e que faça sentido para o seu público. Diferencie-se, nem que seja partindo do básico. Não seja mais um, e muito menos, não corra o risco do meme. Aproveite a oportunidade, dentro de um cenário tão novo, de se destacar e se tornar referência para o seu público.